banner-topo-5.png
A área de Sustentabilidade atua de forma colaborativa com os demais segmentos, dialogando constantemente com as áreas de Fibras, Florestal, Pessoas, Jurídico, Suprimentos, Patrimônio, e Editora, na intenção de contribuir estrategicamente para ações sempre em dia com a agenda da Sustentabilidade.
 
Estão no seu escopo de atuação a coordenação das atividades voltadas a certificação de manejo florestal e cadeia de custódia, as quais visam integrar os aspectos ambientais, sociais e econômicos, por meio do acompanhamento diário e da realização de monitoramentos periódicos, dos quais pode-se citar o monitoramento de fauna e flora, monitoramento hidrológico e monitoramento socioambiental.
 
Além disso atua junto a projetos sociais e de educação ambiental, e recentemente a Escola Alice WeiszFlog passou a compor a pasta da Sustentabilidade.
 
O setor também trabalha de modo a apoiar as demais áreas no que diz respeito a gestão dos resíduos sólidos e tratamento de efluentes, com vistas a fomentar medidas preventivas e alinhadas com os princípios da certificação e atendimento a legislação vigente.
 
A Sustentabilidade atua na elaboração do Plano de Manejo Florestal e confecção do Relatório de Sustentabilidade. Em 2020, o setor se envolveu em um projeto que avaliou a estratégia e práticas da Melhoramentos, com vistas a integrar questões ESG ao negócio, e em 2021 se dedicou à elaboração do novo Relatório de Sustentabilidade, que será publicado em breve.
Conheça nosso
Relatório de Sustentabilidade 2020:
Captura de Tela 2021-06-01 às 17.31.36.
Acesse o Relatório de Responsabilidade Socioambiental de 2016 – 2017:
linhas4.png
imagem7.jpg
linhas6.png